rss
twitter
    Saiba o que estou fazendo, siga-me no Twitter :)

Jesus, o único e verdadeiro amigo


Havia um grupo de "amigos" reunidos bebendo cerveja e havia um rapaz ao derredor que encheu o seu copo e ficou só naquele copo e ficou meio que destacado do grupo. E no meio daquela "festa" toda ninguém estava ligando muito para o rapaz que só bebeu um copo de cerveja e não voltou a reencher o copo, pois o mesmo estava destacado do grupo, melhor dizendo, excluído do grupo. Então um outro rapaz que nem estava participando do grupo, mas que conhecia o rapaz que estava excluído do grupo veio a ter com ele, e ele lhe perguntou o porquê ele estava assim tão destacado do grupo, porque não estava bebendo junto com os outros? E ele prontamente lhe respondeu: Porque não participei do "rateio", da "vaquinha".
Então esses dois rapazes ficaram conversando entre si, mas sem participar da "festa".
E o grupo de bebedores continuava a conversar entre si, sem ligar muito para o rapaz que estava excluído da "festa". Entre esse grupo de festeiros não teve um que chegasse perto do rapaz e enchesse o seu copo, e o mesmo continuava segurando o copo mesmo que vazio talvez na esperança de que algum amigo lembra-se dele, se compadecesse dele e o chama-se à participar da tal "festa".
Mas nenhum se quer, estava interessado se o rapaz estava bebendo ou não, se ele estava segurando um copo vazio por muito tempo ou não, ninguém se preocupavam com isso, eles queriam era mais é "festejar" e ser "feliz". Até que lá pelas tantas, quando a cerveja acabou, eles se aproximaram dos dois rapazes que estavam ao derredor do grupo, e um deles falou: Qualé “amigo” vai beber não, vai ficar ai segurando esse copo vazio ai, “caraca” tu já ta segurando esse copo a um tempão.
Então o rapaz respondeu: Não quero beber não, não to afim, hoje eu não to legal.
Então o rapaz que estava junto com ele mais do que depressa desmentiu o amigo dizendo: Cara, ele ta excluído, pois não participou da "vaquinha" e por isso não esta bebendo.
Então o "amigo" retrucou na hora: “Caramba”, você caiu na “pilha” quando dissemos que só iria beber quem tivesse contribuído? Pôxa "amigo" isso não tem nada a ver, você pode participar sim, quantas e quantas vezes você contribuiu com a gente, não vai ser por isso que você vai ficar de "fora". Só por causa disso vou ter trazer duas cervejas bem geladas para você.
Só que você lembra que eu falei que a cerveja já tinha acabado?
Pois é, então o que prometeu trazer duas pra ele não trouxe nada. E ai ele retornou e disse: Pôxa "amigo" acabou a cerveja, fica pra próxima.
Então eu digo, se eles queriam mesmo que ele tivesse participado, eles o teriam chamado, pois como eles mesmos falaram que ele estava um tempão com o copo vazio na mão, isso nos faz observar que eles estavam olhando o rapaz e, no entanto enquanto a “festa” estava cheia de cerveja eles nem se preocuparam em chamar o mesmo para a “festa”, só no final que a cerveja acabou foi que eles se aproximaram e deram uma falsa moral para o rapaz, prometendo trazer duas cervejas que, no entanto nem trouxeram, pois a mesma já havia acabado.
Qual é a moral desta ilustração pastor?
O rapaz foi excluído da “festa” por não ter dado nada, pois aquilo era uma “festa” carnal e da “festa” carnal nada se ganha se não der algo em troca, ou você dá ou vai ficar excluído e aqueles que te chamam de amigo, que dizem ser seus amigos em verdade vos digo, que não passam de víboras, pois só estão interessados no que você possa proporcionar a eles, no que você possa dar para eles.
Amados em Cristo, eu vos digo que Jesus é um amigo verdadeiro, pois mesmo que você não tenha contribuído com nada ele não te exclui, muito pelo contrário ele quer te abençoar te dar vitórias, para que você possa ter meios e recursos para contribuir com a festa e também participar para honra e glória do seu Nome.
Então Jesus nunca irá deixar você excluído, nunca ele irá te abandonar, assim como o rapaz segurava um copo vazio por muito tempo, eu represento esse copo como a sua vida, pois saiba que Jesus nunca irá deixar esse copo ficar vazio, pois ele tem um galardão preparado para você e essa benção irá transbordar sobre a sua vida, pois é benção sem medidas, veja bem meu amado, minha amada, eu disse benção sem medidas.
Vejam o que o Salmista nos diz:
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará...
... Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmo 23)
Glória a Deus, daí glória irmão, pois ele fará o teu cálice transbordar.
Então esse sim é o teu amigo verdadeiro, ele não deixará o teu cálice vazio, ele não te pede “vaquinha” para te dar benção, pois ele já tem um rebanho preparado para você, recebaaaaaa, receba dando glória, a tua benção está preparada só esperando você tomar posse dela, então venha para essa festa verdadeira, pois essa festa é Jesus que esta preparando para você. O que Ele promete ele cumpre, não é igual aquele “amigo” que prometeu trazer e não trouxe nada, pois esse “amigo” da ilustração eu represento como o diabo, o pai da mentira. As promessas de Jesus são verdadeiras e ele realmente as cumpre. Veja o que Jesus esta prometendo para você meu amado, minha amada: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10)
Aleluias, Glórias a Deus, pois eu já tomei posse dessa benção e quero que você também venha participar desta festa, pois a palavra de Deus é justa e fiel, veja o que a bíblia nos fala: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23.19)
Glória a Deus, pois eu sei que o Deus que eu sirvo é um Deus verdadeiro, justo, fiel e misericordioso e é esse mesmo Deus que eu sirvo que esta te chamando para esta festa, ai então verdadeiramente “o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." (João 16.22). Então meu amado, minha amada eu te convido a receber Jesus como único e suficiente Salvador da sua vida, pois ele tem muitas vitórias para você. Amados a palavra de Deus nos diz:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Então se queres esse AMIGO na sua vida e tomar posse dessa benção que te aguarda, te convido a orar, e confessar com a tua boca; “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)
“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”
Aleluia, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, pois os céus estão em festa e as trombetas tocam por ti meu amado, minha amada, tu agora és um filho(a) de Deus.
Agora você vai procurar a igreja evangélica mais próxima da sua casa, que reconhece o Senhor Jesus como Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, e que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe do “Projeto de Jonas”, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre nossas vidas.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração e desde já eu declaro e profetizo o seu problema resolvido EM NOME DO SENHOR JESUS. Mande seu pedido de oração para: umpregadordotelhado@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário